Subscribe Now
Trending News

Sobre a cidade

Apresentação

Como em outras cidades da região, o município de Herval d´Oeste começou a ser colonizado com a inauguração da Estrada de Ferro que ligaria São Paulo ao Rio Grande do Sul.

Esta área servia de acampamento para aqueles que trabalhavam nas obras e foi no ano de 1908 que os primeiros imigrantes italianos e descendentes chegaram lá. Pertencendo primeiro ao município de Campos Novos até 1943 e após ao município de Joaçaba, em 30 de dezembro de 1953, a comunidade é declarada emancipada através de um decreto.

Neste mesmo ano, a comunidade antes nomeada “Herval” em homenagem ao General Ozório, mais conhecido como “Marquez de Herval”, passa a chamar-se Herval do Oeste.

Informações Turísticas – (49) 3554-0922

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 217.334 km (IBGE/2016)
População: 22.714 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°11’37
Longitude: 51°29’41
Altitude: 523 m
Cidades próximas: Joaçaba, Lacerdópolis, Erval Velho, Campos Novos, Ibicaré, Luzerna.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Herval d`Oeste

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Herval d`Oeste.

Saiba Mais

Localização